Bloco Democrático apoia manifestação da UNITA

Actualidade, Destaque Off 20

O Bloco apoia a manifestação convocada pela UNITA de acordo com um comunicado que tornou público 

O Gabinete Eleitoral do Bloco Democrático-BD reuniu no dia 1 de Junho do corrente ano, tendo, dentre outros assuntos, analisado a questão da Verdade Eleitoral, como forma de garantir transparência e lisura no Processo Eleitoral. Na sequência, deliberou que apoia “as justas reivindicações a seu tempo apresentadas pelas diversas forças políticas na oposição e que motivaram as manifestações a serem realizadas no sábado, de iniciativa do partido UNITA.

“O BD exige que a CNE arrepie caminho e reabra o concurso internacional, sem condicionar a participação de outras empresas”, lê-se no comunicado que temos vindo a citar.

Na mesma senda esclarecem que O BD insiste na ideia de que a luta pela Verdade Eleitoral só será efectiva se, em todos os actos do Processo Eleitoral, as forças políticas na oposição estiverem unidas, articulando, desse modo, múltiplas formas de intervenção.

O referido partido político eitera que se torna imprescindível que, em ações futuras, as forças políticas na oposição encontrem os necessários consensos, para que se alvejem eficazmente os objetivos desejados, acrescentando que é convicção do BD que, no interesse nacional, a defesa do voto é matéria de unidade das oposições, contrariamente à conquista do voto, esta sim, assunto de cada força política.
Finalmente, o Bloco Democrático-BD apela, pois, de forma veemente, o retorno à concertação de todas as forças que pretendem ver que o voto depositado em cada partido político, corresponda à vontade do cidadão e não seja objecto de qualquer manipulação, deturpando a essência do Processo Eleitoral.

 

 

Hits: 198
ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish