No Gana: Governo tem 110 ministros

Actualidade, Internacional Off 63

O número de membros do Governo do Gana, 110 nomeados, está a fazer manchete nos órgãos de comunicação em todo o mundo. Os analistas consideram-no exagerado e despesista mas o Presidente do Gana diz que é uma medida necessária para “endireitar o país”

O presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, formou um gabinete com 110 ministros tendo justificado que trata-se de um investimento necessário para endireitar o país.

O número de membros do governo aumentou depois de, recentemente, o Presidente da República ter feito novas nomeações. Nesta altura o Gana tem 40 ministros, 50 ministros delegados e 20 ministros regionais.

Tenho consciência de que a população está preocupada por este grande gabinete porque o considera custoso, mas entre os ministros delegados, 42 de 50 são legisladores, e o custo desta mudança será mínimo para as finanças públicas, declarou o presidente do Gana, um país com cerca de 25,9 milhões de habitantes.

Os integrantes deste governo chegam para trabalhar, e não para sair de férias, afirmou Akufo-Addo, que foi eleito em Dezembro depois de ter prometido endireitar a economia do país e combater a corrupção.

 

Hits: 198
ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish