Semana de Cinema, estudos nacionais e africanos na IMETRO

Actualidade, Cultura, Nacional Off 24

A Semana de Cinema, Estudos Nacionais e Africanos (SECENA) promovida pelo Instituto Superior Politecnico Metropolitano de Angola (IMETRO) acontece nos dias 24 e 25 de Maio sob o lema “África, minha identidade”. O evento vai incluir exibição de filmes africanos (Longa, média e curta-metragem) e um programa pedagógico de discussão e análise onde participarão cineastas, historiadores, sociólogos, psicólogos, antropólogos e outros especialistas

“A SECENA pretende envolver todos os estudantes de Cinema e Televisão, jornalismo, Direito e Pedagogia (e outros interessados), desde o primeiro ao 4º ano, de forma a motivá-los e a incentivá-los na criação artística e na investigação científica”, refere um documento tornado público pelo IMETRO.

O evento incluirá uma feira, visitas guiadas com os estudantes, oficinas de cinema, museus, mediatecas, bibliotecas, videotecas e Sala de Cinema.

De acordo com o programa do evento, no dia 24 de Maio, as 10 horas, vai acontecer uma palestra intitulada “África, Ontem, Hoje e Amanhã”, que terá como orador o Historiador Patrício Batsikama. No mesmo dia, as  13 horas será apresentado o documentário “Independência ” – Geração 80.

Mais tarde os participantes poderão assistir “ Hotel Rwanda” e Mandela: Longo caminho para a liberdade.

Já no segundo dia do evento (25), as 14 horás, Henrique Narciso vai falar da produção cinematográfica em Angola. O evento terá também como orador o roteirista portugês João Nunes que vai falar sobre “o rorteiro e a produꞔão cinematográfica.

 

 

 

 

Hits: 206
ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish