Sonangol confirma decoberta de mais petróleo no bloco 15

Actualidade, Destaque, Economia Off 11

A SONANGOL confirmou, através de um comunicado de imprensa, o anúncio, pela ENI, de uma nova descoberta de petróleo no Bloco 15A SONANGOL confirmou, através de um comunicado de imprensa, o anúncio, pela ENI, de uma nova descoberta de petróleo no Bloco 15/06, no prospecto Kalimba, em águas profundas do offshore angolano. Os estudos preliminares estimam em aproximadamente 230 a 300 milhões de barris de óleo “in place”.
“O poço Kalimba-1 NFW provou a presença de óleo de alta qualidade (33° API), em areias do Mioceno Superior com excelentes propriedades petrofísicas. Os testes preliminares feitos no Kalimba-1 indicam uma capacidade de produção superior a 5.000 barris de petróleo por dia”, explica o comunicado.
A estrutura Kalimba está localizada a aproximadamente 150 km da costa e a 50 km a sudeste do FPSO Armada Olombendo ( Polo E ste). O poço kalimba -1 foi perfurado pela sonda West Gemini numa profundidade de água de 458 metros e atingiu uma profundidade total de 1901 metros, acrescentam e explicam também que esta descoberta abre novas perspectivas para a exploração de petróleo na parte sul do Bloco 15/06 que, até a perfuração deste poço, foi considerada principalmente propensa ao gás, criando assim novas oportunidades de potencial valor, no bloco.
O grupo empreiteiro, composto pela ENI, que é a operadora com 36.84% de participação, Sonangol P&P (36.84%) e SSI Fifteen Limited (26.31%), trabalhará para avaliar a descoberta e iniciará os estudos com rapidez para acompanhar o seu desenvolvimento n Bloco 15/06, os dois projectos de desenvolvimento de petróleo, Polo Oeste e Polo que produzem actualmente cerca de 150.000 barris de petróleo por dia.

Hits: 82
ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish