Sonangol continua a trabalhar para adquirir navios sonda

Actualidade, Economia, Nacional Off 46

A Sonangol reitera a sua pretensão de honrar os compromissos que levarão a aquisição definitiva dos dois navios sonda construídos na Coreia do Sul, informa a petrolífera angolana através de uma nota de imprensa a que o Ngolajornal teve acesso

O entendimento para o efeito foi restabelecido quinta-feira última, 3 de Maio, num encontro, ocorrido à margem da Conferência de Tecnologias Offshore, em Houston, Texas, Estados Unidos da América, entre a Delegação da Sonangol e uma comitiva da empresa coreana Daewoo, explica o documento citadado.

Para o efeito, o Presidente do Conselho de Admnistração da Sonangol acordou os mecanismos a accionar pela petrolífera nacional visando o pagamento da dívida com a empresa sul coreana. O objective é que os navios sonda entrem em funcionamento no próximo ano.

“Os dois navios, construídos sob encomenda da Sonangol, deverão ser peças chave na estratégia da petrolífera, que prevê, para 2019, o recrudescimento dos projectos de desenvolvimento petrolífero”, frisa a nota de imprensa emitida pela Sonangol.

Noutro encontro, na mesma data, Carlos Saturnino, Administradores executivos e quadros seniores presentes em Houston, receberam a Direcção da Cobalt com quem a Sonangol tratou da consolidação do compromisso firmado no sentido da transferência dos direitos participativos nos Blocos 20 e 21 para a Sonangol. No âmbito do mesmo processo, a Cobalt deverá igualmente iniciar o processo de passagem de dados geográficos e geofísicos à petrolífera estatal angolana, informa o document que temos vindo a citar.

Na senda das reuniòes, a delegação da Sonangol reuniu-se também com a Direcção da Halliburton para actualização de pontos de interesse comum.

Hits: 186
ArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchPortugueseSpanish